março 18, 2017

Hygge: nosso coração quentinho

Conheci o conceito Hygge há algum tempo e desde o início me identifiquei muito com ele. Com o boom que aconteceu no último ano do estilo decorativo escandinavo, as pessoas acabaram chegando ao Hygge, mas engana-se quem acha que trata-se de mais uma moda de decoração!

Hygge (pronuncia-se: hoo-ga) é uma palavra dinamarquesa sem tradução para o português que define um conceito. Dessa forma ele abrange não só a decoração, moda, mas principalmente trata-se de um estilo de vida.

Esse conceito fala sobre conforto e aconchego. Sobre o prazer de deitar na cama com os lençóis cheirosos e macios, por exemplo, sobre ler seu livro favorito tomando um chocolate quente, sobre se vestir com roupas confortáveis, sobre receber seus amigos com deliciosas guloseimas e ter uma noite de conversa agradável sentados naqueles seus puffs super fofinhos... Ou seja, resumidamente, o conceito Hygge fala de tudo aquilo que é capaz de deixar o seu coração quentinho.

É sobre ser feliz na simplicidade e cercar-se das coisas e pessoas que você ama. É sobre se mimar, se cuidar, permitir-se ser feliz.

Uma das minhas metas ainda para esse ano é trazer um pouco desse conceito para a minha vida e para a minha família. São pequenas ações que são capazes de transformar um dia caótico num cantinho acolhedor e aconchegante, da mesma forma que seria se pudéssemos nos aninhar no colo de uma grande ursa maternal.

Como tenho lido muito sobre o assunto, acho que vou compartilhar algumas coisas por aqui, com vocês. O que acham? 

Credits: Dani Dipirro

6 comentários :

  1. Acho que vai ser maravilhoso assim como esse post já foi! Adoraria ler mais sobre o "Hygge" por aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, como é bom entrar aqui e encontrar novos posts!

    Eu conheci esse termo há pouco tempo (com a nossa querida Lungs), e nunca vi alguém descrever tão bem! Esse quentinho no coração é essencial. 💚

    Compartilhe! Compartilhe, sim!

    Luz e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina ♥

      Acho que esse conceito tem tudo a ver conosco, né?

      Pode deixar, compartilharei minhas descobertas por aqui sim ♥

      Excluir
  3. Já tinha me deparado com essa palavrinha antes e achei uma graça.
    O seu post ficou um amorzinho, Pri. Espero que você consiga realizar essa sua meta :)

    E adoraria ver mais sobre o assunto por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse mundo maluco é bom se deparar com algo para aquecer nossos corações, né?

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥