fevereiro 11, 2017

30 dias de gratidão ~ Dia 01


O diário de gratidão será uma categoria permanente aqui no blog e foi um meio que encontrei para exercitar diariamente o sentimento de gratidão. Vivemos num mundo em que desejamos tudo demais e acabamos por esquecer de sermos gratos pelo que já temos e pelas pequenas coisas.

Estarmos vivos já é motivo pra sermos gratos! Termos alimentos em nossas mesas, saúde, uma casa para morar... Mas costumamos pensar tanto na vida ideal que acabamos esquecendo de agradecer e aproveitar a vida e as coisas que já conquistamos.

Esse é o momento para refletirmos sobre isso e exercitarmos mais o sentimento de gratidão, perceber que podemos até não ter a vida perfeita, mas que já temos muito pelo que sermos gratos. Vamos trabalhar isso em 2017?


Dia 01 - Por quais cheiros você é grata?

Terra molhada. Esse é um dos cheiros que mais me deixa feliz. Me traz lembranças da natureza e da minha infância que foi muito feliz, é um cheiro que me traz boas recordações e me deixa feliz e por isso eu sou grata.

Roupa de cama limpa. Esse cheiro me traz a sensação de conforto e aconchego e sou grata ao perceber que tenho um lar acolhedor e quentinho.

Livros novos. Esse cheiro me traz a sensação de que estou prestes a embarcar numa nova jornada desconhecida e sou grata pela sabedoria que cada história me proporciona.

Comida. Sou grata pelo odor de comida fresquinha e gostosa invadindo a minha casa, pois significa que temos alimento em nossas mesas.

E você, quais odores te trazem o sentimento de gratidão?

4 comentários :

  1. Esses cheiros são maravilhosos, todos eles! Também o são o cheiro das flores, o cheiro das frutos, o cheiro do ar puro que, na verdade, é a ausência de cheiro, só o frescor.

    p.s: seu blog é muitíssimo inspirador!

    Tenha um fim de semana lindo ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Larissa!

      E simplesmente amei a sua definição do cheiro de ar puro ♥

      Excluir
  2. Eu já era sua fã de carteirinha, mas estou cada vez mais encantada pelos seus textos! Já me fizeram pensar um bocado!

    Gosto muito e me sinto grata pelo cheiro fresco da manhã. Ele me lembra que estou viva e que tenho que me manter firme e caminhando. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina ♥

      Siiiiim, aquele cheirinho fresquinho quando acordamos bem cedo. Amo ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥